Conheça o Picnik, editor de imagens do Orkut

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o Picnik, editor de imagens do Orkut

A Google anunciou ontem (22 de dezembro) no blog oficial do Orkut a inclusão de uma nova ferramenta que aumenta as possibilidades da rede social. Agora todos os usuários podem realizar cortes, aplicar efeitos e molduras em suas fotografias favoritas através do Picnik, um editor de imagens totalmente online.

Para usar o novo recurso, basta preencher dois pré-requisitos: optar pela interface mais recente do Orkut e possuir um álbum de fotos com menos de 100 imagens. Em seguida, basta entrar em qualquer um seus álbuns, selecionar a imagem que deseja editar e clicar sobre a opção “editar com o Picnik", localizada no canto direito superior da tela.

Depois, selecione uma das opções disponíveis na parte superior da tela para começar a realizar os cortes e a adição de efeitos. Com uma interface totalmente em português, o serviço se mostra uma forma fácil de aplicar retoques simples em fotografias, dispensando a utilização de um software especializado.

A única limitação fica por conta do acesso a determinadas funções, que exigem uma licença Premium para serem utilizadas. Porém, estas são em número reduzido e não devem atrapalhar quem tem como único objetivo melhorar um pouco a forma como suas fotografias são compartilhadas.

Depois da aplicação as modificações desejadas, um clique em “Salvar no meu álbum” encerra a edição. A imagem é publicada automaticamente no mesmo álbum da foto de origem, além de aparecer na lista de atualizações do usuário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.