Orkuti: brasileiro cria rede social para homenagear o finado Orkut

1 min de leitura
Imagem de: Orkuti: brasileiro cria rede social para homenagear o finado Orkut
Imagem: Orkuti

Como você provavelmente já sabe, o dia de ontem (30) foi marcado por um momento triste para os brasileiros fãs de redes sociais com a morte do Orkut. Mas quem já está sentindo-se órfão da rede da Google não precisa se sentir assim – tudo graças ao Orkuti.

Só pelo nome já é provável que muitos entendam do que se trata. A nova rede social, criada pelo brasileiro Alex Becher, vem para ser uma homenagem ao Orkut, trazendo um visual muito semelhante, comunidades, scraps, depoimentos e outras opções para deixar muita gente nostálgica.

Ao mesmo tempo, o Orkuti traz muitas novidades familiares a outras redes sociais. Temos, por exemplo, uma ferramenta de eventos praticamente idêntica a do Facebook, enquanto a divisão de guias do perfil e a imagem redonda vêm diretamente do Google+.

Tal decisão não vem sem motivos, é claro. "Estudei por 2 anos o Google+ e o Facebook e integrei as melhores características dos dois no Orkuti. No Orkuti, o usuário pode saber quem viu seu perfil, enviar um depoimento em off, pode entrar ou sair de uma comunidade, entre outros", explicou Becher ao site Olhar Digital.

Muita calma nessa hora

Antes que você comece a correr para fazer seu cadastro no serviço, avisamos que, por enquanto, isso não pode ser feito. No momento em que esta matéria é feita, o site está fora do ar, devido ao enorme número de acessos que recebeu, e passando por uma troca de servidores. Mesmo assim, você pode cadastrar seu email através da página principal do site para receber um aviso de quando o Orkuti estiver de volta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.