Grupo planeja “Orkuticídio Coletivo” no dia 30 de agosto

1 min de leitura
Imagem de: Grupo planeja “Orkuticídio Coletivo” no dia 30 de agosto

Depois de conquistar o coração dos brasileiros e ter sido por muito tempo sinônimo de rede social no Brasil, o Orkut deixará de existir no próximo dia 30 de setembro. A notícia, é claro, mobilizou aqueles que navegam na internet em todo o país. Muitos ficaram felizes com a informação, mas outros tantos também se mostraram chateados com a situação. Até mesmo uma petição online, para impedir que isso aconteça foi criada.

Entretanto, há quem tenha levado na brincadeira e tenha decidido antecipar as coisas. No Facebook, o usuário Douglas Backes decidiu criar o grupo Orkuticídio Coletivo. A proposta é que todos aqueles que confirmarem presença no evento ponham um fim à sua conta na rede social no dia 30 de agosto, um mês antes do prazo previsto para os servidores serem desligados.

Se você simpatizou com a ideia, tudo o que você precisa fazer é acessar a página do evento e clicar em “Participar”. No dia previsto, acesse o seu perfil no Orkut, vá em “Configurações” e selecione a aba “Gerais”. Dentro dela, clique na opção “Excluir minha conta do Orkut” e pronto. Uma longa história de amor (ou ódio) com o Orkut chegará ao fim.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.