Tira-Dúvidas: Pacotão de perguntas feitas dos usuários do Baixaki

3 min de leitura
Imagem de: Tira-Dúvidas: Pacotão de perguntas feitas dos usuários do Baixaki

Dando continuidade ao nosso Tira-Dúvidas, hoje vamos responder algumas questões recebidas por email. Os assuntos realmente chamam a atenção, sendo sugestões para o uso do DVD Shrink, como recuperar uma senha no MSN (fato que ocorre com muitas pessoas, principalmente aquelas que possuem várias contas de email e do próprio comunicador), dica rápida sobre como salvar um arquivo no Photoshop e sugestão de leitura para desabilitar o Greasemonkey. Vamos lá?

Como usar o Shrink

“Oi equipe do Baixaki, gostaria de ver um tutorial onde mostraria umas dicas como utilizar o Shrink adequadamente a fim de se obter uma cópia de filme  com excelente qualidade, ou seja quais passos devemos seguir. Obrigado
Paulo Sergio”


Olá Paulo, o DVD Shrink é um programa muito bom para extrair e compactar DVDs. Para ajudá-lo a usar o programa de uma maneira melhor, recomendamos a leitura do Guia de uso do programa, disponível no Baixaki. Clique aqui para visualizar. Caso você ainda fique com alguma dúvida, pode nos avisar. Um abraço.

Recuperando senha do MSN

“Bem, como eu já uso o MSN a mais de 5 anos, eu já estava acostumado entrar no MSN sem a necessidade de digitar a senha, só que  ontem eu desabilitei a caixinha de dialogo e a senha sumiu, como eu não lembro mais a senha estou impossibilitado de recuperá-la, já tentei todas as formas e não consigo pois esqueci tb a resposta secreta e não coloquei email alternativo na época que  abri a minha conta no hotmail. Então pergunto: será se ha algum jeito de recuperar meu email? Pois eu tenho muitos email que são de muita importância para mim. Por favor vou aguardar uma resposta. obrigado.
Silvani Moreira”


Silvani, você pode tentar recuperar sua senha usando dois programas: um é o MessenPass. O programa é bastante simples mas faz bem o que se propõe, pois recupera senhas de diversos comunicadores instantaneamente e sem complicações. Basta abrir a sua janela para que ele procure e liste as senhas automaticamente, como num passo de mágica. Este programa é gratuito.

A outra opção é o Windows Live Password Recovery, uma ferramenta que encontra, decodifica e recupera as suas senhas do Windows Live, como a do Messenger, entretanto ela é gratuita para testar. No caso, você precisa pagar pelo programa, para conseguir recuperar sua senha. Mas, se for uma questão realmente importante, até vale a pena desembolsar uma graninha.

Aproveitando isso, fica como dica o uso do programa The Password Saver, que permite gravar e salvar todas as senhas que você possui. Deste modo, caso você esqueça novamente uma senha (o que é muito comum atualmente, já que possuímos tantas contas de email, MSN, Orkut, que no final acaba virando uma confusão) poderá recuperá-las rapidinho.

Salvando arquivo do Photoshop

“Eu gostaria de saber como eu salvo as imagens que eu edito no PhotoShop CS3 em formato JPEG (JPG). Parabéns pelo novo serviço do Baixaki, espero que vocês continuem com o sucesso que fazem!
Yitzhak Andrade.”

Olá Yitzhak. Para salvar as suas imagens em JPEG, basta ir no menu Arquivo (File) > Salvar Como (Save As). Quando abrir a janela, escolha o formato JPEG no menu, dê um nome para a sua imagem e clique em salvar.

Salvando uma imagem em JPEG

Orkut Theme Generator

“Olá pessoal do Baixaki, tenho uma dúvida: baixei o programa Orkut Multiple Theme Generator , para mudar o tema do orkut, deu tudo certo, mudei o tema mais não gostei do resultado..., agora não sei como faço para desinstalar esse programa e voltar a ter o tema normal... por favor me ajudem, vou esperar a resposta de vcs...
Jorge Henrique”


Jorge, o Baixaki recomenda a leitura do artigo: Criando seus próprios temas para o Orkut. Nele, todos os passos para desabilitar o Greasmonkey são apresentados, permitindo que você retire o tema que não gostou do seu Orkut.

Por hoje é isso pessoal, se você tiverem mais dúvidas, por favor, encaminhem um email para o endereço:

Até a próxima. Abraços

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.