Corra para salvar: scraps e fotos do Orkut podem ser recuperados até 30/09

1 min de leitura
Imagem de: Corra para salvar: scraps e fotos do Orkut podem ser recuperados até 30/09

Depois que o criador do Orkut finalmente revelou a sua nova rede social, chamada de hello, nada mais justo do que desapegar de vez do antigo site. Usuários que mantinham conta na rede social mais querida pelos brasileiros ainda podem recuperar dos perfis as fotos, os scraps e depoimentos antigos.

Até o dia 30 de setembro de 2016, quando o fim do Orkut completa exatos dois anos, é possível fazer esse procedimento pela ferramenta Google Takeout. Ainda tem bastante tempo, mas é bom avisar com antecedência para você não deixar para a última hora e acabar se esquecendo.

Além disso, é possível acessar o arquivo permanente de comunidades para rever discussões e postagens — lá é uma espécie de museu com o que havia na rede social. Se você tem vergonha do passado no site ou simplesmente não quer deixar rastros, é possível excluir completamente os seus rastros por lá.

Como fazer

Clique aqui para aprender a fazer o backup completo do seu perfil do Orkut e baixar um arquivo com os dados armazenados originalmente por lá.

neste endereço, você fica sabendo como acessar o arquivo de comunidades e, se preferir, deletar o perfil permanentemente do histórico da rede social.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.