Em pleno 2015: Opera finalmente oferece opção de sincronização de Favoritos

1 min de leitura
Imagem de: Em pleno 2015: Opera finalmente oferece opção de sincronização de Favoritos

A guerra entre os navegadores de internet é incessante, com cada candidato oferecendo um tipo de recurso para os seus consumidores. A sincronização de Favoritos é uma das funcionalidades que mais quebram o galho de quem acessa a web de múltiplos aparelhos, principalmente para quem adiciona qualquer vídeo fofinho de gatos à categoria. Com um “pequeno” atraso em relação a seus maiores concorrentes, o Opera mostra que também pode participar da brincadeira e oferece a partir de hoje (10) a ferramenta aos seus usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O recurso já está presente há tempos em browsers como o Firefox, além de se revelar como parte essencial do funcionamento do Chrome – no qual sincroniza praticamente todas as contas Google do cliente em um único login. Porém, para quem não abre mão de navegar através do Opera, o serviço é mais do que bem-vindo, mesmo que de forma tardia. Para ter acesso à ferramenta, basta fazer o registro de uma conta Opera através do próprio programa ou aplicativo e, em seguida, conectar com o perfil criado.

Uma vez logado, o consumidor pode aproveitar a mesma lista de Favoritos no PC de casa, laptop do trabalho, tablet da namorada ou celular, onde quer que esteja – contanto que haja conexão com a internet. Caso queria experimentar o navegador pela primeira vez ou dar mais uma chance a ele, é só escolher o sistema operacional de sua preferência: Opera tem versões para Windows, Mac, Android, iOS e Windows Phone.

Acha que o recurso veio tarde demais para o programa ou será que ele vai dar um novo fôlego ao Opera? Deixe sua opinião mais abaixo, na seção de comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.