Hackers atacam servidores do Opera e afetam quase 2 milhões de usuários

1 min de leitura
Imagem de: Hackers atacam servidores do Opera e afetam quase 2 milhões de usuários

Cerca de 1,7 milhão de usuários do Opera podem ter tido informações pessoais roubadas, informou a desenvolvedora do browser na última sexta-feira (26). Segundo a empresa, um ataque hacker foi realizado na semana passada, e “alguns dados, incluindo senhas e informações de conta de alguns clientes do Sync, podem ter sido comprometidos”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os serviços de sincronização em nuvem contam com um sistema de criptografia, o que garante uma camada a mais de segurança aos dados dos internautas. Ainda assim, e apesar de ter bloqueado a ação criminosa rapidamente, a companhia optou por redefinir as senhas dos usuários que foram vítimas dos cibercriminosos.

Todos os clientes da Opera que possuem cadastro nos serviços Sync receberam um email para a redefinição das credenciais de acesso às contas, segundo publicou também a desenvolvedora. Se você é um dos 350 milhões de usuários ativos do Opera, possui serviços vinculados ao navegador e não recebeu mensagem eletrônica alguma, não se preocupe; significa que sua conta não foi afetada e que você não terá de criar uma nova password.

Mais informações sobre o ataque podem ser lidas aqui, em inglês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.