Mapas da Google em São Paulo podem ter horários e trajetos de ônibus

1 min de leitura
Imagem de: Mapas da Google em São Paulo podem ter horários e trajetos de ônibus

(Fonte da imagem: MeuTransporte)

Quem anda de ônibus em São Paulo pode ganhar um novo aliado em breve na hora de calcular o tempo gasto pelo passeio. A responsável por esse transporte coletivo, a empresa SPTrans, confirmou que a prefeitura e a Google estão em negociações para melhorar o Google Maps com dados oficiais.

De início, a SPTrans enviariam dados sobre o transporte coletivo da cidade para a empresa, que atualizaria o Google Maps com informações sobre quanto tempo alguém levaria para percorrer certa distância de ônibus – isso levando em conta o atual trânsito na cidade.

Isso seria possível ao clicar no ícone do veículo no serviço de localização da Google, algo já disponível em algumas cidades espalhadas pelo mundo. Há algum tempo, já é possível fazer esse cálculo a pé e de carro, além de metrô, no caso da capital paulista.

A SPTrans também sairia ganhando, já que dados de pesquisa poderiam ser usados para avaliar a situação do transporte público. A Google não confirmou a parceria, mas a prefeitura garante que o serviço será ativado em breve.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.