OnePlus admite que seu cabo USB-C pode danificar aparelhos de outras marcas

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus admite que seu cabo USB-C pode danificar aparelhos de outras marcas
Imagem: Android Pit

Em uma postagem em seu fórum oficial, a OnePlus admitiu que seus cabos e adaptadores USB-C podem danificar aparelhos de outras marcas, como um engenheiro da Google já tinha avisado. Isso se deve ao fato de a marca utilizar resistores diferentes dos especificados para o padrão de conexão.

A empresa embarcou em seus cabos resistores de 10kΩ em vez de utilizar os recomendados de 56kΩ. Como você pode perceber, a diferença de resistência é bastante significativa, e, por isso, aparelhos de outras marcas, que não estão configurados para funcionar com 10kΩ, podem ser danificados ou danificar suas fontes de energia (carregadores, computadores etc.). Isso acontece porque, com menos resistência, o cabo deixa passar mais corrente e com maior velocidade.

Dispositivos com tecnologia de carregamento rápido estariam entre os com maiores chances de danificarem suas fontes de energia. Como o OnePlus 2 não possui esse recurso, ele não é afetado pelo problema. No comunicado, a OnePlus alerta aos donos desse smartphone para não utilizarem o cabo em outros dispositivos e que quem comprou esse acessório ou outros adaptadores USB-C será reembolsado.

Se você é uma dessas pessoas, acesse este link e procure as opções de reembolso de acordo com a região definida na hora da compra.

Você já tem algum aparelho com USB Type-C? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.