Confirmado! OnePlus 2 usará Snapdragon 810 como processador

1 min de leitura
Imagem de: Confirmado! OnePlus 2 usará Snapdragon 810 como processador
Imagem: OnePlus Forum

Chega de especulação e vazamentos: a OnePlus confirmou qual será o processador que rodará no próximo e aguardado smartphone da fabricante, o OnePlus 2. Trata-se do Snapdragon 810, da Qualcomm.

O anúncio foi feito em uma postagem no fórum oficial da OnePlus. De acordo com a empresa, a tarefa de seleção foi difícil, mas a equipe encontrou um modelo que supria as necessidades do dispositivo: "velocidade e habilidade de multitarefas, ao mesmo em que mantém um desempenho otimizado de bateria que não é superado entre outros na indústria".

Ele ainda estará presente na versão v2.1, o que significa, segundo a própria OnePlus, que os problemas de superaquecimento foram solucionados. A empresa compreende que os relatos existem, mas garante que tomou todas as precauções necessárias para prevenir que isso aconteça no novo celular. O trabalho foi feito em parceria com a Qualcomm em nível de hardware e software.

O processador octa-core de 64 bits será acompanhado da GPU Adreno 430 para rodar jogos e realizar tranmissão de vídeos com menor uso de banda. O OnePlus 2 deve chegar em algum momento do terceiro trimestre deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.