OnePlus libera nova atualização do Cyanogen OS 12 para seus smartphones

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus libera nova atualização do Cyanogen OS 12 para seus smartphones
Imagem: Deviant Art

Apenas uma semana após começar a liberar a atualização do Cyanogen OS 12 para o OnePlus One, a fabricante resolveu parar o procedimento no meio do caminho para incrementar o software da Cyanogen com uma ferramenta própria: o “Ok OnePlus”. Agora, uma nova atualização começou a ser liberada.

Os aparelhos que não receberam o Cyanogen OS 12 na semana passada serão atualizados diretamente para a versão mais nova do sistema que incluiu essa ferramenta. Basicamente, essa é única alteração do software da semana passada para o de hoje.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A nova build que traz o Ok OnePlus é a YNG1TAS17L de 598 MB. Se você tem um OnePlus One, é possível que ela já possa ser baixada via OTA (Over The Air) através do menu de atualização do sistema do dispositivo.

O que é?

Essa nova função permite que os usuários acordem seus smartphones com comandos de voz, bem ao estilo Moto Voz, e passem a interagir com ele através do Google Now. Ainda não há informações sobre todas as possibilidades dessa ferramenta, mas, como ela é nova, deve ter menos opções nativas que a da Motorola.

Fora o Cyanogen OS, os usuários do OnePlus One podem também usar o OxygenOS, desenvolvido pela própria OnePlus depois de ter deixado a Cyanogen de lado. Essa outra opção de sistema operacional é mais simples, porém mais parecida com o Android puro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.