OnePlus lança versão Alpha de sua ROM customizada proprietária

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus lança versão Alpha de sua ROM customizada proprietária

Tentando começar o ano de 2015 com o pé direito, a fabricante chinesa OnePlus lançou nesta sexta-feira (2) a versão Alpha de sua nova ROM customizada. Desenvolvida sem o auxílio da antiga parceira Cyanogen, a novidade promete trazer os recursos do Android Lollipop aos donos do OnePlus One complementada por uma série de características exclusivas.

O novo software é resultado do fato de a Cyanogen ter firmado um contrato de exclusividade com a OEM Micromax, o que vai colocar as três empresas nos tribunais da Índia. Até o momento, o sistema personalizado exibe poucas funções, falhando em impressionar aqueles que puderam testá-lo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A OnePlus reconhece a simplicidade atual da plataforma e afirma que a ROM ainda não representa sua visão para a experiência Android que ela pretende oferecer. Atualmente, o sistema se parece bastante com a versão AOSP (Android Open Source Project) oferecida pela Google, que é mais “limpa” do que a vista até mesmo em dispositivos Nexus.

A instalação da novidade acontece da mesma maneira que qualquer outra ROM customizada, exigindo que você apague todos os dados presentes no OnePlus One. A fabricante encoraja que todos que tentarem a versão Alpha da plataforma também instalem o pacote Google Mobile Services ou o GApps de forma a obter a melhor experiência possível disponível no período inicial de testes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.