E aí, Google? Novo OnePlus 3 aparece em benchmark e pode se chamar Pixel

1 min de leitura
Imagem de: E aí, Google? Novo OnePlus 3 aparece em benchmark e pode se chamar Pixel
Imagem: Tech Advisor

Aparentemente, não é só a Google que teve a brilhante ideia de “pixelizar” a sua linha de smartphones. Esperado inicialmente como uma versão turbinada do OnePlus 3, o mais novo celular da OnePlus acabou surgindo antes da hora na internet, dando as caras em um teste de performance com um nome inesperado: OnePlus Pixel. A aparição do modelo no site do Geekbench aconteceu na última quinta-feira (10) e mostrou um equipamento que roda o novíssimo Android 7.1 e mantém a quantidade generosa de memória RAM.

Por enquanto, a única informação compartilhada pela empresa em relação a edição renovada do dispositivo lançado em junho deste ano era a adição de um chipset Snapdragon 821 ao kit – substituindo o SoC 820, também produzido pela Qualcomm. Agora, podemos imaginar que a fabricante chinesa pode enfrentar alguns probleminhas com a dona do sistema operacional instalado no equipamento, já que, há pouquíssimo tempo, a Gigante das Buscas revelou ao mundo a dupla Google Pixel e Pixel XL.

Anda de olho nas novidades da OnePlus?

Disputas judiciais e acordos à parte, uma das informações mais importantes trazidas pela imagem acima é que, como o gadget está equipado com a edição mais atual do Nougat e possivelmente tem as especificações necessárias para rodar aplicativos VR, ele pode entrar na lista de dispositivos suportados pelo Daydream View – o headset de realidade virtual da Google. Isso pode acabar dando um motivo a mais para que os consumidores mais ávidos pela tecnologia coloquem o celular em sua lista de compras.

Rumores e esperanças

A expectativa é que a OnePlus inclua uma bateria mais encorpada no aparelho

Com base em tudo isso, a expectativa de muitos fãs é que a OnePlus inclua uma bateria mais encorpada no aparelho. A ideia é que o Pixel traga uma peça com autonomia bem superior à do OnePlus 3 original, já que se o componente se mantiver na casa dos 3.000 mAh, muito possivelmente não vai dar conta de manter o poder de fogo do Snapdragon 821 ativo por muito tempo.

Como a marca já confirmou que o modelo também vai ser mais caro e que ele provavelmente será mostrado no próximo dia 15, as chances são que a empresa apresente mais novidades e recursos para o smartphone dentro dos próximos dias. E aí, algum palpite para quais funcionalidades o OnePlus Pixel pode receber para valer a grana investida nele?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.