Mesmo com 6 GB de RAM, OnePlus 3 fica comendo poeira atrás do GS7 em teste

1 min de leitura
Imagem de: Mesmo com 6 GB de RAM, OnePlus 3 fica comendo poeira atrás do GS7 em teste

A OnePlus apresentou o seu novo smartphone nesta semana, o monstruoso OnePlus 3, equipado com Snapdragon 820 e nada menos que 6 GB de RAM. Só com esses dados, você poderia imaginar que o dispositivo teria o melhor desempenho do mundo, ainda mais por rodar uma personalização bem limpa do Android, certo? Errado! Em um teste de velocidade/usabilidade, o aparelho foi simplesmente obliterado pelo Samsung Galaxy S7.

O dispositivo da coreana conta com um ótimo hardware também, mas, nos números, ele é bem menos impressionante: processador Exynos 8890 e 4 GB de RAM. Mas como é então que o OnePlus 3 ficou tão para trás no teste que você assistiu acima?

Ao que parece, a fabricante ainda não conseguiu acertar bem o software do aparelho para lidar com os 6 GB de RAM, que certamente não estão sendo utilizados completamente. No vídeo, é possível perceber que o smartphone não conseguiu manter o Asphalt 8 carregado na memória, e mesmo algumas páginas web abertas no Chrome tiveram que ser recarregadas, enquanto o S7 conseguiu fazer tudo isso com os seus 4 GB de RAM sem nenhum carregamento extra.

E as animações?

No fim das contas, o testador resolveu desligar todas as animações da interface do OnePlus 3 e do Galaxy S7 para refazer o teste, e o modelo da Samsung foi novamente o vencedor, e com uma margem tão impressionante quanto a anterior.

Sem as animações, o S7 conseguiu realizar o teste acima em 1 minuto e 30 segundos, enquanto o OnePlus 3 ficou na maca de 2 min e 12 segundos. Com as animações ligadas, o S7 ficou 5 segundos mais lento, e o modelo da OnePlus ficou 10 mais lento.

Vale ressaltar que esse tipo de teste pode ter resultados variados porque está sendo realizado manualmente por uma pessoa. Contudo, é notável que o rapaz realiza as tarefas da melhor forma possível, e, mesmo assim, a diferença entre os dois modelos é imensa. Será que o OnePlus 3 vai mesmo conseguir dar conta dos top de linha deste ano?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.