Segura o hype! OnePlus 2 mostra que pode encarar o LG G4 em fotos noturnas

2 min de leitura
Imagem de: Segura o hype! OnePlus 2 mostra que pode encarar o LG G4 em fotos noturnas
Imagem: Android Headlines

Há poucos dias de ser revelado oficialmente aos consumidores, o OnePlus 2 volta a aparecer na internet ao ter sua câmera de 13 megapixels colocada à prova mais uma vez. O nível de detalhes do conjunto traseiro de sensor e lentes já foi comparado há alguns dias com dois dos dispositivos mais badalados da atualidade, o iPhone 6 e o Galaxy S6. Nessa nova leva de imagens, o foco parece ter sido mostrar a performance do recurso em cenas noturnas, colocando o novo smartphone da OnePlus em um duelo direto com o robusto LG G4.

Mais uma vez, as fotos foram postadas no fórum oficial da fabricante pelo seu CEO, Pete Lau, que afirmou ter dado uma saída “casual” à noite para jantar e acabou levando os dois aparelhos para o programa. Mesmo que a brincadeira não pareça tão aleatória como o executivo diz, o teste é especialmente interessante por conta de a câmera principal do OnePlus 2 não contar com um mecanismo de estabilização ótico, fazendo com que pequenas tremidas do usuário na hora do clique possam ser fatais para o registro de cenas em baixa luz.

O mais recente top de linha da LG, por sua vez, tem especificações bem mais parrudas e tecnologias adicionais de sobra para dar conta de capturas noturnas. Isso porque G4 conta com um sensor de 16 megapixels, estabilizador ótico de imagem e sistema de autofoco a laser. Teoricamente esse kit permite que o celular consiga ajustar de forma mais precisa o ISO e a velocidade do obturador, compreender melhor a cena e produzir um arquivo muito mais claro e nítido do que em suas versões anteriores. Confira abaixo o desempenho dos dois aparelhos:

1. OnePlus 2 x LG G4 (cena externa)

2. OnePlus 2 x LG G4 (cena interna)

3. OnePlus 2 x LG G4 (cena interna)

4. OnePlus 2 x LG G4 (cena interna)

5. OnePlus 2 x LG G4 (cena externa)

--

Acha que o OnePlus 2 conseguiu superar a falta de alguns recursos-chave incluídos em seu concorrente? Fica difícil dizer se a comparação é justa, já que não se sabe se o dispositivo chinês é um modelo de pré-produção – que ainda poderia ser melhorado – ou se as imagens não sofreram algum tipo de alteração, já que vieram diretamente do CEO da companhia. Ainda assim, só por esses exemplos, pode-se dizer que a qualidade das fotos parece seguir o mesmo padrão apresentado nas disputas anteriores, aumentando a expectativa sobre o produto.

Não vai ser preciso esperar muito para tirar a prova em um ambiente mais neutro, uma vez que, de acordo com informações do próprio executivo, o OnePlus 2 deve ficar disponível a partir do dia 27 de julho e custar por volta de US$ 400 – cerca de R$ 1,3 mil.

E aí, os testes da câmera do OnePlus 2 provam a força do smartphone chinês? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.