Rascunhos vazados e teste de benchmark revelam detalhes sobre o OnePlus 2

1 min de leitura
Imagem de: Rascunhos vazados e teste de benchmark revelam detalhes sobre o OnePlus 2
Imagem: XDA Developers

Depois da recepção favorável do OnePlus One pela imprensa e público internacional, a empresa chinesa por trás do aparelho está se preparando para apresentar seu sucessor por meio de uma inédita conferência transmitida ao vivo para o aparelho de realidade virtual Google Cardboard – saiba mais clicando aqui. Enquanto esperamos por novidades sobre o dispositivo, o Business Insider teve acesso a imagens de rascunho que, caso sejam reais, revelam detalhes interessantes do dispositivo.

Observando as anotações presentes nos desenhos, é possível vermos o conector USB-C do OnePlus 2 posicionado na parte inferior do aparelho, que será feita de aço inoxidável. Na imagem frontal, um detalhe curioso é a presença de uma câmera de 8 MP, o que destaca o dispositivo da maioria dos seus rivais Android, que normalmente contam com sensores de 5 MP para selfies.

Já a figura mostrando os planos para a traseira do OnePlus 2 apresenta indicações ainda mais interessantes, revelando a inserção de uma estrutura com duas câmeras, o que permitiria capturar imagens tridimensionais e até mesmo ajustar o foco de fotografias já tiradas. Somando-se a isso, é possível ver a presença de um leitor de impressões digitais – que, segundo rumores, será mais preciso que o Touch ID da Apple.

E por dentro?

Ainda que as imagens sejam realmente sobre os planos da empresa para o aparelho e que a companhia não tenha mudado de ideia desde então, pouco se sabe com certeza a respeito do próximo dispositivo da OnePlus. Recentemente, três supostos modelos do novo smartphone da fabricante chinesa (A2001, A2003 e A2005) apareceram na listagem do site Bluetooth SIG, e um deles foi alvo de um teste de benchmark do GFXBench em maio.

Os resultados do A2003 exibem especificações como um processador octa-core de 1,55 GHz Qualcomm Snapdragon 810 e nada menos do que 4 GB de memória RAM, tudo isso rodando o Android 5.1.1 Lollipop de fábrica. Embora esse chipset seja famoso por seu superaquecimento, a OnePlus se demonstra confiante de poder manter a temperatura sob controle em seu novo smartphone.

Por mais curiosos que todos esses indícios pareçam, é sempre preciso lembrar de manter a ansiedade em níveis baixos até que o dispositivo seja oficialmente exibido pela empresa, já que muito pode ser alterado ou desmentido até lá. A transmissão que revelará o OnePlus 2 ao mundo via realidade virtual está marcada para o dia 24 de julho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.