Novo recurso do OneDrive faz link compartilhado expirar automaticamente

1 min de leitura
Imagem de: Novo recurso do OneDrive faz link compartilhado expirar automaticamente

Ferramentas como Google Drive e Dropbox vêm ganhando cada vez mais destaque por permitir, entre outras coisas, o rápido compartilhamento de arquivos: você torna um item público, obtém um link direto para ele e então pode compartilhá-lo com outras pessoas. Contudo, por questões de segurança, você precisa interromper manualmente a disponibilidade daquele link depois de um tempo. No OneDrive, serviço da Microsoft, isso está mudando.

A nova funcionalidade do OneDrive Premium, a versão paga do sistema de armazenamento na nuvem, permite que o usuário estipule um prazo dentro do qual o link vai expirar automaticamente. Assim, ao liberar um item para compartilhamento, você pode definir de forma exata até quando aquele link estará disponível, garantindo a sua privacidade sem dar nenhum trabalho.

Novo recurso incrementa a segurança na hora de compartilhar link pelo OneDrive.

Ao ativar o compartilhamento de um arquivo armazenado na sua conta Premium do OneDrive, você define se ele deve expirar depois de um tempo ou não. Basta marcar a caixa “Definir data para expirar” e informar até quando o link estará disponível. É uma maneira simples, mas bastante eficaz de garantir a integridade dos dados que você compartilha pelo OneDrive.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.