OneDrive: como ganhar 10 GB extras de armazenamento no serviço

1 min de leitura
Imagem de: OneDrive: como ganhar 10 GB extras de armazenamento no serviço
Imagem: Digital Trends

Atualmente, o OneDrive, serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft, concede 5 GB de espaço gratuito quando um novo usuário se cadastra na plataforma. Isso é o suficiente para quem deseja usá-lo somente para fazer backups de algumas imagens e músicas, mas é pouco para internautas que planejam guardar arquivos mais pesados — como vídeos e uma coleção inteira de fotografias.

Felizmente, o OneDrive permite que você ganhe bônus de armazenamento ao convidar um colega para a plataforma. A cada amigo seu que se registrar no serviço através de um endereço de referência (ou referral link, como é conhecido em inglês), exatos 500 MB (0,5 GB) são adicionados à sua conta. É possível convidar até 20 pessoas, totalizando 10 GB de armazenamento adicional.

É muito fácil usufruir desse recurso. Primeiramente, entre na sua conta e clique no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito da tela; no menu que se abre, clique em “Opções”. Você cairá na tela “Gerenciar Armazenamento”, e, nesta página, o OneDrive vai exibir quanto espaço você tem em disco. Perceba, através das imagens a seguir, que temos os 5 GB gratuitos e 0 GB proveniente de indicações.

Clique no link “Obter Mais”. Uma pequena janela popup será aberta com as opções de indicação que você pode escolher. É possível distribuir seu link como um texto normal (copie e cole onde quiser), enviá-lo por email ou compartilhá-lo em uma série de redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn ou Sina Weibo). Perceba que, na última screen da galeria acima, um amigo nosso se cadastrou no OneDrive através do link de referência, e o serviço já mostra que ganhamos 0,5 GB de bônus (equivalente a 5% dos 10 GB totais).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.