Primeiro-ministro do Japão vira Mario e rouba a cena no fim da Olimpíada

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro-ministro do Japão vira Mario e rouba a cena no fim da Olimpíada

Acabou a festa do esporte no Rio de Janeiro. Na noite deste domingo (21), após a entrega das últimas medalhas de ouro — vôlei masculino, para o Brasil, e basquete masculino, para os Estados Unidos —, aconteceu a cerimônia oficial de encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016.

Tradicionalmente, a festa envolve celebrar tudo o que aconteceu nos últimos dias, incluindo a interagração entre atletas, as trocas culturais e a divulgação dos valores e da arte brasileira. Além disso, no final, há sempre alguns minutos dedicados à sede da próxima Olimpíada — Tóquio, em 2020. E aí veio a surpresa.

Tudo começou com um vídeo embalado por uma trilha sonora empolgante, mostrando diferentes modalidades esportivas tradicionais na capital japonesa.

De repente, elementos da cultura local invadem a tela. O anime Super Campeões foi um exemplo para simbolizar o futebol.

No atletismo, quem apareceu representando uma pista de corrida com raias foi Pac-Man e seus inimigos fantasmagóricos.

E não poderia faltar também a simpática Hello Kitty já devidamente caracterizada como líder de torcida.

Mas quem roubou a cena mesmo foi o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe. Em uma cena fictícia, ele diz que "não vai conseguir chegar ao Rio em tempo" para a cerimônia.

A solução? O político colocou um boné do Mario (com "Tokyo" no lugar do "M") e começou a correr pelas ruas, segurando a esfera vermelha usada em outros momentos do vídeo.

Com a ajuda de outro personagem, Doraemon, um tradicional cano de encanamento é posicionado em Tóquio, cavando um túnel até o Rio de Janeiro. Bem que poderia ser fácil assim, não é mesmo?

Mario então salta no túnel...

...e sai direto no Maracanã, voltando a ser o primeiro-ministro — sem dispensar o boné e o efeito sonoro clássico!

Veja o momento em forma de GIF:

E o vídeo completo da transmissão da Al Jazeera:

Na Globo, Galvão Bueno falou que Mario é "querido por crianças de todo o mundo". Mal sabe o narrador que o simpático italiano, criado por japoneses e fluente em inglês, é uma figura mais que unânime entre todas as idades. Mais elementos da cultura japonesa devem ser incorporados em Tóquio 2020, mas só saberemos ao longo dos próximos quatro anos.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.