Jogo brasileiro satiriza poluição e problemas do Rio de Janeiro

1 min de leitura
Imagem de: Jogo brasileiro satiriza poluição e problemas do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro está enfrentando duras críticas devido à poluição descontrolada da Baía de Guanabara, e uma desenvolvedora brasileira aproveitou a ocasião para publicar um jogo que satiriza a situação precária que nadadores e velejadores terão que enfrentar nas competições;

Chamado de “Coliformia Games” (claramente satirizando o “California Games” de 1987), o título que roda diretamente no navegador coloca os jogadores no papel de um nadador que deve se esquivar de mosquitos da Zica, dejetos flutuantes e alguns outros perigos inusitados – como apresentadores famosos que atiram fezes.

“Nessa competição emocionante, os melhores atletas de todo o planeta terão o privilégio de correr atrás de sua merdalha imersa em esgoto puro, de baixo dos braços da sétima maravilha do mundo moderno, desafiando os limites do corpo humano. São duas lindíssimas praias, uma bela lagoa e uma enorme baia repletas de cocô de aproximadamente 5 milhões de pessoas que vivem em situações precárias e sem nenhuma estrutura de saneamento básico, que proporcionarão aos nossos atletas e turistas convidados uma gama de oportunidades de doenças exclusivas da cidade maravilhosa, com 99% de chance a cada 3 colheres de chá ingeridas!”, explica a página que hospeda o joguinho.

Clique aqui para jogar

O jogo no estilo endless é bem simples e exige apenas que os gamers cliquem na tela para fazer o personagem afundar na água e pular. A partida termina imediatamente quando o protagonista é atingido e é exibida uma manchete falando a respeito dos problemas de poluição do Rio de Janeiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.