Nova fábrica bilionária da LG pode produzir painéis para os iPhones de 2018

1 min de leitura
Imagem de: Nova fábrica bilionária da LG pode produzir painéis para os iPhones de 2018

A LG anunciou nesta sexta-feira (27) que vai gastar mais de 10 trilhões de won (aproximadamente US$ 8,71 bilhões) na construção de uma nova fábrica responsável pela produção de painéis OLED. Localizada na cidade sul-coreana de Paju, a nova planta deve ser inaugurada em algum momento da primeira metade de 2018.

O local deve ser responsável pela fabricação de telas grandes para televisores, painéis flexíveis para carros e para dispositivos pequenos, como smartwatches. Rumores indicam que o local também pode fornecer peças para os iPhones do futuro, já que a Apple aparentemente está pensando em fazer a transição para a tecnologia OLED em breve.

Enquanto a Samsung e a Sony se distanciaram desse tipo de tela, a LG e a Panasonic continuam insistindo nela e lançaram este ano suas primeiras gerações de televisores OLED comerciais. No entanto, os produtos permanecem bastante caros e ainda deve levar de dois a três anos para que o mercado baseado na tecnologia consiga alguma expansão.

Segundo o Nikkei, a decisão da LG Display de ampliar sua capacidade de fabricação é um resultado direto da demanda futura que deve ser gerada pela Apple. A companhia não comentou os rumores quanto a isso, mas aparentemente uma relação entre as duas empresas já existe graças ao fornecimento de telas para o Apple Watch.

Você acredita no futuro da tecnologia OLED? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.