Régua com painel OLED torna a matemática muito mais legal [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Régua com painel OLED torna a matemática muito mais legal [vídeo]

A tecnologia dos LEDs orgânicos (OLEDs) está cada dia mais presente, e isso já pode ser visto em televisores, smartphones e vários outros aparelhos eletrônicos. É bem possível que, no futuro, isso seja ainda mais evidente, graças a outros dispositivos que podem vir a ser equipados com os diodos. Um ótimo exemplo disso acaba de ser mostrado pelo Fluid Interfaces Group do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) .

Trata-se do Glassified, um sistema que pode ser acoplado a réguas comuns para que sejam criados modos de visualização muito mais interativos e interessantes. Com um painel OLED e um digitalizador Wacom integrados a um computador próximo, o sistema consegue realizar rápidas medições e interpretações de desenhos, criando interações diversas em poucos segundos — como pode ser visto no vídeo que está no topo desta notícia.

O Wacom reconhece os traços da caneta e realiza uma rápida análise deles. Em seguida, as informações são enviadas de volta à tela OLED já com os cálculos realizados. Isso pode mostrar a área os polígonos desenhados, pode calcular ângulos de diversas formas geométricas e ainda pode mostrar como seria a dinâmica de alguns objetos se comportando dentro das formas desenhadas.

É claro que ainda vai levar um bom tempo até que seja possível vermos algo similar ao Glassified aplicado a algum produto de alcance comercial. Mesmo assim, é muito interessante notar que os painéis OLED vão ganhando cada vez mais espaço e, muito mais que isso, mais possibilidades. Quais serão os próximos avanços a serem mostrados nesse segmento?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.