Oi alcança 800 mil pontos de acesso de sua rede Oi WiFi

1 min de leitura
Imagem de: Oi alcança 800 mil pontos de acesso de sua rede Oi WiFi

A rede Oi WiFi acaba de ultrapassar a marca de 800 mil pontos de acesso e reforça seu posicionamento de líder do segmento no Brasil. O número representa um crescimento de 58% somente este ano, se comparado aos 505 mil hotspots contabilizados em dezembro de 2013.

Os hotspots da rede Oi WiFi estão distribuídos em grandes redes, como McDonald’s, Fran’s Café e Outback, além dos principais aeroportos e shoppings de todas as regiões do país. O serviço também está disponível em locais abertos em grandes cidades, como a orla e o Centro do Rio de Janeiro; o Pelourinho e o Farol da Barra, em Salvador; a Praia de Boa Viagem, em Recife; as Praias de Mucuripe e de Iracema, em Fortaleza; o Mercado Municipal de Porto Alegre; e as praças da Estação e 7 de Setembro, em Belo Horizonte.

Através de uma parceria com a Fon, os clientes da Oi dos planos elegíveis também podem usufruir de forma ilimitada dos mais de 13 milhões de hotspots disponíveis em 14 países. Outros parceiros internacionais da Oi WiFi são: Boingo, Ipass e Meo WiFi, que somam mais de 4 milhões de hotspots.

Aplicativo Oi WiFi

O aplicativo Oi WiFi facilita a navegação do cliente na rede, já que descarta a necessidade de inserir login e senha depois da primeira sessão, sinaliza onde estão os hotspots e conecta o cliente quando ele está navegando ao alcance da rede para economizar a franquia do seu plano de dados.

A ferramenta bateu a marca de 1 milhão de downloads em março de 2014. Atualmente, 55% dos acessos à rede WiFi por clientes elegíveis da Oi são através do app para smartphones e tablets. Os demais clientes também podem usufruir do serviço mediante compra de créditos, acessando a rede Oi WiFi pelo aplicativo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.