Office nos carros? Você nunca quis isso, mas em breve vai ter

1 min de leitura
Imagem de: Office nos carros? Você nunca quis isso, mas em breve vai ter

A Harman Kardon é conhecida pela produção de equipamentos de áudio — sendo responsável pelas marcas AKG e JBL, duas das mais conhecidas da atualidade —, mas também produz equipamentos para carros, como sistemas de som e computadores de bordo. E é exatamente neste último item que surgem as novidades apresentadas pela fabricante na CES 2016. Em breve, os sistemas automotivos terão suporte para os aplicativos da suíte Office.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso mesmos, de acordo com a própria Harman Kardon, carros com o sistema produzido por ela poderão executar Word, PowerPoint e Excel diretamente no painel. A fabricante ainda diz que isso permite "o mesmo nível de produtividade conseguido em escritórios, incluindo conferências de vídeo e outros recursos." Para garantir a segurança dos consumidores, isso deve ser possível apenas nos modos de direção autônoma.

Compre uma assinatura do Microsoft 365, a melhor suíte de apps para produtividade

Ainda não há informações sobre quais são os carros que vão ganhar suporte à tecnologia, mas é bom lembrar que a Harman é responsável por sistemas de algumas das principais montadoras do mundo — incluindo BMW, Mercedes, Toyota e Jeep. Em suma... Trata-se de algo que você certamente nunca pensou em ter no seu carro, mas que mostra que a integração de tecnologias está cada dia mais tangível. Será que vai dar certo?

***

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Microsoft 365 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store!

Você conseguiria dirigir ao mesmo tempo em que usa o Microsoft Office? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.