A Harman Kardon é conhecida pela produção de equipamentos de áudio — sendo responsável pelas marcas AKG e JBL, duas das mais conhecidas da atualidade —, mas também produz equipamentos para carros, como sistemas de som e computadores de bordo. E é exatamente neste último item que surgem as novidades apresentadas pela fabricante na CES 2016. Em breve, os sistemas automotivos terão suporte para os aplicativos da suíte Office.

Isso mesmos, de acordo com a própria Harman Kardon, carros com o sistema produzido por ela poderão executar Word, PowerPoint e Excel diretamente no painel. A fabricante ainda diz que isso permite "o mesmo nível de produtividade conseguido em escritórios, incluindo conferências de vídeo e outros recursos." Para garantir a segurança dos consumidores, isso deve ser possível apenas nos modos de direção autônoma.

Ainda não há informações sobre quais são os carros que vão ganhar suporte à tecnologia, mas é bom lembrar que a Harman é responsável por sistemas de algumas das principais montadoras do mundo — incluindo BMW, Mercedes, Toyota e Jeep. Em suma... Trata-se de algo que você certamente nunca pensou em ter no seu carro, mas que mostra que a integração de tecnologias está cada dia mais tangível. Será que vai dar certo?

Você conseguiria dirigir ao mesmo tempo em que usa o Microsoft Office? Comente no Fórum do TecMundo