BrOffice muda nome oficial para LibreOffice

1 min de leitura
Imagem de: BrOffice muda nome oficial para LibreOffice

(Fonte da imagem: Site oficial do BrOffice)

Um comunicado divulgado na última quinta-feira (17 de março) no site oficial do BrOffice anuncia a extinção da ONG responsável pela manutenção do projeto até maio de 2011. O motivo é a mudança de nome para LibreOffice, que acompanha o abandono da marca OpenOffice pelos criadores do projeto original.

Como forma de fugir ao controle da Oracle, que detém os direitos sobre o nome OpenOffice, os desenvolvedores do produto decidiram adotar o nome The Document Foundation. Da mesma forma, o nome do software passou a ser LibreOffice, atitude adotada para manter a liberdade criativa dos responsáveis pela suíte de aplicativos.

A mudança de nome do BrOffice significa que a distribuição do produto passa a ser centralizada no site internacional do projeto, que inclui toda a documentação necessária, além do suporte da comunidade. O software só possuía um nome diferenciado no Brasil devido a um registro anterior, que garante à outra empresa o uso da marca OpenOffice.

Na prática, o que muda é somente o nome do aplicativo, que mantém as mesmas características das versões anterior. Atualmente disponível na versão 3.3.2, o LibreOffice possui tradução para o português brasileiro e pode ser baixada de forma totalmente gratuita - clique aqui para ser redirecionado à página do Baixaki com todos os detalhes do software e link para download.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.