Apps do Office Mobile já podem ser baixados para o Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Apps do Office Mobile já podem ser baixados para o Windows 10
Imagem: Office Blogs

Esta quarta-feira (19) foi um dia de grandes novidades para os fãs da Microsoft. Além do aguardado lançamento do Windows 10, a empresa aproveitou a data para anunciar a disponibilidade imediata dos novos aplicativos do seu Office Mobile para o novo sistema. Os apps Word, Excel, PowerPoint e OneNote feitos especificamente para tablets e outros dispositivos de telas pequenas já podem ser baixados na nova Windows Store em 190 países.

Segundo a empresa, os programas permitem a visualização de documentos com fidelidade total e garantem que quaisquer edições e mudanças feitas a eles serão renderizadas perfeitamente em todos os aparelhos em que forem abertos. A ideia é facilitar a vida de todos aqueles que não podem abrir mão de serem produtivos mesmo enquanto se deslocam de uma local para outro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, a integração com o OneDrive garante que os apps do Office Mobile são completamente conectados à nuvem, permitindo que você acesse seus documentos de qualquer lugar, continue seu trabalho de onde parou e crie documentos e projetos junto a outras pessoas. Tudo o que você fizer será periodicamente salvo de forma automática, de forma que suas criações estejam sempre atualizadas.

Esbanjando novidades

Por fim, há ainda alguns recursos inteligentes nos aplicativos. O Tell Me, por exemplo, possibilita que os programas orientem os usuários sobre como proceder para realizar uma tarefa que desejam executar. A Microsoft tem planos de lançar seu novo Office 2016 para desktops Windows em setembro e posteriormente deve levar o Office Mobile para os smartphones com seu sistema operacional.

Quais aplicativos do Windows 10 precisam ganhar versões específicas para aparelhos com telas sensíveis ao toque? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.