Office para Android é atualizado e traz integração na nuvem

1 min de leitura
Imagem de: Office para Android é atualizado e traz integração na nuvem
Imagem: Office

A Microsoft liberou uma atualização para o aplicativo Office Mobile. Voltado apenas para aparelhos Android, o update torna mais fácil o acesso, a edição e o compartilhamento online entre programas de nuvem, como Dropbox e OneDrive.

É necessário saber também que a atualização é temporária. Em declaração anterior, a Microsoft comentou seus planos para a série mobile do Office. A premissa é entregar apps separados tanto para Android quanto iOS. Os aplicativos em questão seriam Word, Excel e PowerPoint, desmembrando o Office atual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Então, não fique tão acostumado com essa atualização. Por causa da fragmentação, este app será encerrado e substituído já em 2015.

One Drive e Dropbox

O update permite que o usuário gere e compartilhe documentos no OneDrive e no OneDrive Business direto do Office. Para isso, basta dar alguns toques no menu de compartilhamento, selecionar o documento desejado e voilà: "enviar por email como link" é a nova opção.

Já sobre o Dropbox, agora é possível colocá-lo como seu local de armazenamento online. Você pode navegar entre seus arquivos no serviço de nuvem diretamente do Office — além, é claro, de compartilhar de documentos entre serviços.

Caso esteja interessado, esse é o link para download do app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.