Office 365 para estudantes deve permitir nova forma de acesso aos programas

1 min de leitura
Imagem de: Office 365 para estudantes deve permitir nova forma de acesso aos programas
Imagem: Microsoft

Em 2011, a Microsoft lançou o Office 365, que trouxe planos de assinatura para que a suíte se tornasse uma alternativa barata aos usuários, além de bater de frente com os serviços web da concorrente Google. Desde então, a empresa vem implementando facilidades no produto para que seu uso seja cada vez mais ampliado. Desta vez, os estudantes têm a oportunidade de conseguir o pacote de aplicativos para escritório de forma totalmente gratuita.

A opção já estava disponível através do programa Student Advantage desde o ano passado, mas era necessário que a própria instituição de ensino fizesse o cadastro e configurasse a conta de cada aluno que fosse usar os programas. Para dar mais agilidade ao processo, a Microsoft vai permitir que os estudantes façam suas próprias contas e solicitem a assinatura gratuita da suíte.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por enquanto, o novo modo de cadastramento só está disponível para os alunos dos Estados Unidos, mas deve ser expandido para todo o mundo até o fim deste ano. Professores também vão poder ter acesso ao Office 365 gratuitamente, mas o cadastramento dos educadores só deve começar em outubro.

Quando estiver disponível para nós brasileiros, vai bastar visitar o site promocional e criar um login com o email escolar e fornecer alguns dados que podem ser conseguidos com a administração da escola ou da universidade. A partir daí, é possível usar livremente Word, Excel e PowerPoint, entre outros programas.

O pacote pode ser instalado em até cinco computadores com sistemas Windows ou OSX. O plano para professores e estudantes também dá direito às versões portáteis dos aplicativos, além de 1 TB de espaço na nuvem no serviço OneDrive e no Office Online.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.