Confira como deve ser o Microsoft Office Touch para Windows

1 min de leitura
Imagem de: Confira como deve ser o Microsoft Office Touch para Windows
Imagem: AjiTan

Depois de a Microsoft lançar a versão para iPad do seu pacote Office, todo mundo ficou esperando para ver como funcionaria essa ferramenta na sua própria plataforma, o Windows 8.1. A empresa disse apenas que ainda estava trabalhando nessa suíte e, depois disso, nenhuma novidade tinha surgido até agora. Uma página do site Microsoft Research deixou no ar uma apresentação em vídeo de como está o andamento do trabalho no Office Touch para Windows.

O vídeo não está funcionando muito bem, mas para ver os detalhes da apresentação, você acessar este link e conferir se a página ainda está no ar. Como se trata de um site oficial da Microsoft, não podemos saber se isso é realmente um vazamento acidental ou se a empresa queria mesmo publicar mais informações sobre o assunto. A primeira opção, entertanto, parece mais plausível, uma vez há poucas imagens e quase nenhuma demonstração prática do software, apenas algumas capturas tela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Word Touch está mais limpo e com menus escondidos na barra superior

Fora isso, a página ainda diz que a equipe do Surface, do Office e do Windows se juntaram para executar uma estratégia única de produtos da Microsoft e esse novo Office é um dos pontos mais importantes. O texto ainda explica que Tucker Hatfield apresenta os detalhes desse trabalho conjunto, mas tudo parece muito mais comunicação interna que para os consumidores. Por isso, fala-se em um vazamento acidental.

De qualquer maneira, foi possível observar detalhes do Excel, Word, Outlook e OneNote que devem funcionar na nova interface do Windows.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.