Atualização do Office para iPad traz suporte para a impressão de documentos

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Office para iPad traz suporte para a impressão de documentos

(Fonte da imagem: Reprodução/Office Blogs)

A suíte de aplicativos Office para iPad é certamente uma das de maior sucesso a dar as caras no tablet da Apple. Se há um ponto em que boa parte do público reclamou, no entanto, esse certamente foi a falta de um suporte para impressão com seus aplicativos – logo, você ainda estava preso a usar o PC se quisesse passar o documento para o papel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Felizmente, isso acaba de se tornar passado com a primeira atualização do Office. Imprimir com os aplicativos é um processo simples, como você pode ver na imagem acima: no PowerPoint e no Word, por exemplo, basta definir o tipo de equipamento usado, as páginas, o número de cópias e pressionar “Print”. Vale notar que a nova função está disponível apenas para as impressoras com tecnologia AirPrint, segundo o anúncio oficial do Office Blogs.

Mais preciso do que nunca

Esse suporte extra para impressoras não é a única novidade do Office. Para compensar a imprecisão de arrastar objetos com o dedo, os aplicativos ganharam ferramentas que melhoram o alinhamento de objetos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Office Blogs)

No caso do PowerPoint, a nova ferramenta é o SmartGuides: ela alinha automaticamente imagens, figuras e textos na apresentação. Já para melhorar a precisão no Excel, foi adicionada a função AutoFit, que permite o ajuste simultâneo da largura e altura de múltiplas linhas/colunas com apenas alguns cliques.

Os aplicativos Office para iPad estão disponíveis para download na App Store completamente de graça. Não é preciso dizer também que, além de todas essas novidades, o pacote de aplicativos recebeu correções e melhorias de estabilidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.