Office 2010: como usar o mouse como caneta laser no PowerPoint

1 min de leitura
Imagem de: Office 2010: como usar o mouse como caneta laser no PowerPoint

Sempre que fazemos apresentações no PowerPoint, queremos mostrar algo para quem está assistindo. Mas ninguém precisa encher o monitor de impressões digitais ou sujar a projeção com sua face só para apontar algum item específico do slide. Mesmo que simulada pelo software, utilizar uma caneta laser é uma solução bem mais elegante.

Ctrl + botão esquerdo

No decorrer da apresentação (pressione F5 para começá-la), segure a tecla Ctrl e dê um clique esquerdo do mouse para ligar a caneta. Mantenha ambos os botões pressionados para mover o apontamento.

Geralmente as canetas laser tem a tonalidade vermelha, mas no PowerPoint 2010, você pode alterar a cor. Para tal, clique em “Configurar Apresentação de Slides” dentro da aba “Apresentação de Slides”.

As opções são vermelho, verde e azul. É importante escolher uma cor que se destaque do restante da apresentação. Isso aumenta a visibilidade do apontador e a ilustração do seu trabalho.

Trata-se de um recurso extremamente simples, mas que pode ser de grande ajuda durante suas apresentações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.