Microsoft apresenta a nova versão do Office para os aparelhos touchscreen

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft apresenta a nova versão do Office para os aparelhos touchscreen

(Fonte da imagem: Reprodução/Droid-Life)

Poucos dias depois de anunciar o Office para o iPad, a Microsoft apresentou as primeiras funcionalidades da linha de aplicativos para os aparelhos touchscreen da empresa. Durante uma apresentação no Build 2014, Kirk Koenigsbauer, vice-presidente do Microsoft Office, mostrou como a companhia está desenvolvendo os apps do Office para alinhar o Windows 8.1 com as funções de toque em dispositivos como os tablets.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Durante a apresentação, o executivo demonstrou uma versão de testes do PowerPoint com opções para editar os slides com apenas a ponta dos dedos. Mesmo assim, Koenigsbauer reforçou que a adaptação para os dispositivos touchscreen ainda é um “trabalho em progresso”, sem confirmar quando os aplicativos estarão prontos para chegar aos aparelhos da Microsoft.

As versões do Word ou do Excel não foram demonstradas durante o evento.

Suporte ao toque na tela

O aplicativo demonstrado conta com uma barra simples na parte superior do programa, deixando as demais partes da tela para a visualização dos documentos. As ferramentas e os ícones estão maiores para facilitar a seleção pelos dedos, melhorando também a movimentação de elementos pela apresentação.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/The Next Web)

Os arquivos são salvos automaticamente no OneDrive, o serviço de armazenamento online da Microsoft, possibilitando que o usuário pressione o botão “desfazer” um número ilimitado de vezes. A resposta e a velocidade dos programas também serão otimizadas pelo suporte maior com o DirectX.

Os aplicativos também poderão ser utilizados nos celulares com o Windows Phone, contando com as mesmas funções disponíveis nos tablets. A experiência promete ser similar, apesar de os smartphones contarem com uma tela menor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.