Microsoft anuncia pacote Office para iPad

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia pacote Office para iPad

(Fonte da imagem: Reprodução/Cultofmac)

Algumas suposições já andavam correndo sobre uma possível versão do pacote Office para o iPad, mas hoje a Microsoft finalmente deixou de lado os rumores e anunciou a chegada da sua série de aplicativos para os tablets da Apple. Word, Excel e PowerPoint poderão ser baixados gratuitamente na App Store a partir desta quinta-feira (27).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O pacote trará todas as funções já existentes para os programas no PC, incluindo o armazenamento por nuvem pelo OneDrive. O anúncio foi conduzido pelo atual presidente da Microsoft, Satya Nadelladurante uma apresentação na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. "Nosso objetivo é fazer com que tudo o que o usuário precisa esteja na nuvem para fácil acesso e melhorando o trabalho", comentou o executivo.

Algumas screenshots dos aplicativos também foram divulgadas durante a apresentação em São Francisco. É possível visualizar as planilhas do Excel, as apresentações do PowerPoint e os textos do Word na tela do iPad – no entanto, para editá-las, será necessário uma assinatura anual do Office 365, que custa R$ 209.

Esta foi a primeira apresentação de Nadella como CEO da Microsoft. O anúncio, apesar de curto, foi focado no mercado corporativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.