Novo Office 365 é anunciado para o Brasil

3 min de leitura
Imagem de: Novo Office 365 é anunciado para o Brasil

A Microsoft acaba de anunciar o desembarque do novo Office 365 ao território tupiniquim. Trata-se da versão do Office com planos de assinatura, com foco nas utilizações típicas do meio empresarial. Embora inclua novamente os tradicionais serviços do pacote Office, o novo 365 permite também operações com sistemas em nuvem — para compartilhamento e alterações de arquivos online em tempo real.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os serviços incluem também email corporativo, comunicações instantâneas para reuniões online, site público na internet etc.

Embora existam vários planos orientados para necessidades específicas, trata-se de variações que focam, basicamente, tamanhos diversos de empreitadas corporativas — com preços que variam de acordo, naturalmente. Para qualquer um dos casos, a empresa disponibiliza um período de testes.

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

De acordo com a Microsoft, o Office 365 “vai muito bem, obrigado”. A empresa afirma que, desde o seu lançamento em 2011, o serviço mostrou um crescimento satisfatório — sendo que 20% dos clientes de grande porte adotaram o serviço em um período de 18 meses. A companhia registrou ainda um aumento de 150% nas adoções durante o último ano.

Confira os planos do Office 365 disponíveis para o Brasil (oferecidos pelo parceiro oficial Office365Brasil)

Pequenas Empresas

(Perfil indicado: empresas com até 25 usuários)

  • Email corporativo com agendas compartilhadas, acesso móvel e demais recursos;
  • Armazenamento de documentos, edição online e site colaborativo para equipes;
  • Edição e visualização de documentos no navegador;
  • Sky-drive Pro para armazenamento de documentos para usuários;
  • Solução de comunicação instantânea com voz e vídeo HD além de reuniões online;
  • Site público na internet.

Pequenas empresas Premium

(Perfil indicado: empresas com até 25 usuários)

  • Email corporativo com agendas compartilhadas, acesso móvel e demais recursos;
  • Armazenamento de documentos, edição online e site colaborativo para equipes;
  • Edição e visualização de documentos no navegador;
  • Sky-drive Pro para armazenamento de documentos para usuários;
  • Solução de comunicação instantânea com voz e vídeo HD além de reuniões online;
  • Licença do Office Pro Plus para até 5 dispositivos por usuários PC/Mac;
  • Site público na internet.

Empresas médias

(Perfil indicado: empresas com até 300 usuários)

  • Email corporativo com agendas compartilhadas, acesso móvel e demais recursos;
  • Armazenamento de documentos, edição online e site colaborativo para equipes;
  • Edição e visualização de documentos no navegador;
  • Sky-drive Pro para armazenamento de documentos para usuários;
  • Solução de comunicação instantânea com voz e vídeo HD além de reuniões online;
  • Licença do Office Pro Plus para até 5 dispositivos por usuários PC/Mac;
  • Integração opcional com ambiente local via Active Directory.

Plano E3

(Perfil: empresas de todos os tamanhos)

  • Email corporativo com agendas compartilhadas, acesso móvel e demais recursos;
  • Armazenamento de documentos, edição online e site colaborativo para equipes;
  • Edição e visualização de documentos no navegador;
  • Sky-drive Pro para armazenamento de documentos para usuários;
  • Solução de comunicação instantânea com voz e vídeo HD além de reuniões online;
  • Licença do Office Pro Plus para até 5 dispositivos por usuários PC/Mac;
  • Integração opcional com ambiente local via Active Directory;
  • Arquivamento de email e recursos avançados de descoberta eletrônica.

Pro Plus

(Perfil: empresas de todos os tamanhos)

  • Licença do Office Pro Plus para até 5 dispositivos por usuários PC/Mac;
  • Office em qualquer computador com Windows 7 ou 8 (Office OnDemand);
  • Versão sempre atualizada do Office e instalada localmente;
  • Word, Excel, PowerPoint, OneNote*, Outlook, Publisher*, Access* e Lync;
  • Instalação através da nuvem ou via ferramentas locais (ex. AD);
  • *Apenas para PC.

Project Pro

(Perfil: empresas de todos os tamanhos)

  • Licença do Office Pro Plus para até 5 dispositivos por usuários PC/Mac;
  • Office em qualquer computador com Windows 7 ou 8 (Office OnDemand);
  • Versão sempre atualizada do Project Pro e instalada localmente;
  • Instalação através da nuvem ou via ferramentas locais (ex. AD).

Visio Pro

(Perfil: empresas de todos os tamanhos)

  • Licença do Office Pro Plus para até 5 dispositivos por usuários PC/Mac;
  • Office em qualquer computador com Windows 7 ou 8 (Office OnDemand);
  • Versão sempre atualizada do Visio Pro e instalada localmente;
  • Instalação através da nuvem ou via ferramentas locais (ex. AD).

Project Online

(Perfil: empresas de todos os tamanhos)

  • Solução para gerenciamento de projetos;
  • Solução project portfolio managemant (PPM);
  • Acesso em qualquer lugar aos projetos;
  • Colaboração e trabalho em equipe;
  • Gerencie recursos, riscos e potenciais problemas em projetos;
  • Configuração e implantação simples.
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.