Site publica prévia detalhada do Microsoft Office 15

1 min de leitura
Imagem de: Site publica prévia detalhada do Microsoft Office 15

(Fonte da imagem: WinSupersite)

Apesar de já estar sendo testado há algum tempo, o Microsoft Office 15 permanecia com poucas informações divulgadas. Mas chega de silêncio: o WinSuperSite teve acesso a uma cópia técnica mais avançada dos programas e fez uma postagem detalhada e cheia de imagens do serviço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A grande novidade parece mesmo a mescla no design de cada programa oferecido, que é um híbrido entre a identidade já tradicional do pacote de aplicativos com a interface Metro do Windows 8. Confira os pontos principais da análise:

Primeiros passos

Os destaques na versão obtida pelo site começam ainda na instalação, que permite que você escolha quais aplicativos serão instalados e quais ficarão de fora, caso você só use o Word, o PowerPoint e o Excel, por exemplo.

Ainda assim, o site percebeu uma poluição visual na Metro após a reinicialização do sistema: a tela fica lotada de ícones de aplicativos do Office e não parece oferecer uma opção para tirá-los individualmente dali.

A interface Metro cheia de ícones do Office. (Fonte da imagem: WinSupersite)

Outra confirmação surge quando você abre os aplicativos pela primeira vez: a integração com serviços online que utilizem o Windows Live ID, como o Messenger ou até o Flickr.

Word

O programa mais famoso do pacote não poderia ficar de fora. A interface do editor de textos estaria bem mais amigável do que a anterior – logo na tela inicial, é possível escolher entre uma página em branco ou os documentos mais recentes.

A interface híbrida no Word. (Fonte da imagem: WinSupersite)

A nova aba “Design” vai facilitar a inserção de marcas-d’água, paginação e bordas. Há ainda um ícone que ativa um “Touch Mode”, que concentra uma série de atalhos nas telas sensíveis a toque de tablets, por exemplo.

Outros aplicativos

Apesar de pouco usado, o OneNote ganhou mais uma chance nesta versão, com direito até a um curto vídeo de demonstração do potencial do aplicativo organizacional.

Além das funções normais, o Excel parece oferecer uma série de temas prontos para a criação de infográficos. O PowerPoint aparenta ter sido o menos modificado, já que a interface parece idêntica à do Office anterior, exceto pela inclusão de mais sugestões de fundos de tela.

O Excel está simplificado para pequenas publicações. (Fonte da imagem: WinSupersite)

A tal versão técnica deve estar disponível no próximo Beta do Windows 8. Confira mais do Office 15 na galeria abaixo:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.