Conheça novos detalhes do Office 15

1 min de leitura
Imagem de: Conheça novos detalhes do Office 15

Ampliar (Fonte da imagem: The Verge)

É sabido que o Office 15 está sendo testado desde janeiro. No mês passado, a própria Microsoft revelou o novo visual da sua suíte de aplicativos para escritório (confirmando a presença de características da interface Metro) e surgiram boatos sobre a existência de um modo específico para equipamentos com telas sensíveis ao toque.

O site The Verge teve acesso a algumas pessoas que tiveram a oportunidade de experimentar a edição de teste do Office 15, por trabalhar em empresas parceiras da Microsoft, e publicou mais detalhes exclusivos sobre as novidades desse pacote de softwares.

O editor de texto da empresa ganhou melhorias que promovem uma interação mais agradável, como um modo de leitura que elimina elementos de distração da interface, redimensiona automaticamente as colunas de texto de acordo com a largura da tela e aproxima o zoom de imagens, gráficos e tabelas com um clique.

Ampliar (Fonte da imagem: The Verge)

A funcionalidade que torna o Word mais prático para gadgets touchscreen foi confirmada. Além disso, o programa possui suporte nativo para arquivos PDF, eliminando a necessidade de ter o Adobe Reader instalado no PC.

As planilhas eletrônicas passaram a ter ferramentas para o acesso rápido e o controle da formatação dos gráficos, a simplificação do gerenciamento de dados e a criação de animações. O Excel também conta com modo voltado para dispositivos com tela sensível ao toque.

Por sua vez, o PowerPoint recebeu aperfeiçoamentos basicamente nas suas métricas de apresentações – adaptando-se a popularização de telas widescreen e projetores com maior resolução. Os modelos oferecidos estão mais variados e profissionais, contando com uma maio riqueza de detalhes.

Outro aplicativo que teve avanços foi o Outlook. Sua interface inicial centraliza mais informações (como detalhes das pessoas com quem você se comunicou e lista de tarefas pendentes) e ganhou uma barra com a temperatura da sua localidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.