Novas imagens revelam interface Metro presente no Office 15

1 min de leitura
Imagem de: Novas imagens revelam interface Metro presente no Office 15

Ampliar (Fonte da imagem: The Verge)

Embora todos os holofotes estejam voltados para o lançamento do Windows 8 este ano, a Microsoft também está apresentando a nova versão do Office. E com a proximidade do lançamento, imagens do produto começam a pipocar na internet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O site norte americano The Verge obteve algumas delas, desta vez da versão Technical Preview, que é considerada uma etapa anterior à versão beta. As empresas parceiras da Microsoft já estão testando a próxima geração da suíte, e é através de uma delas que o site obteve as screenshoots.

Novos detalhes

As imagens mostram o Word, Outlook e OneNote. Nelas, podemos perceber que o design do Office 15 ganhou alguns toques da interface Metro, criada para o player Zune, aprimorada no Windows Phone e consagrada pelo Windows 8.

Percebemos essa mudança em pequenos detalhes, como nos menus acessados pela opção Arquivo. Outro detalhe é a opção voltar, com a flecha e o círculo característicos do padrão Metro. A novidade da suíte é uma tela única para arquivos recentes e modelos – esta bem caracterizada pela nova interface adotada pela Microsoft.

Menus e barras

Uma das principais mudanças do novo Office é o menu ribbon, que virá minimizado por padrão, deixando a tela do programa muito mais limpa, já que os atributos mais valorizados do momento são a simplicidade e o minimalismo.

Imagens reveladas anteriormente já mostravam a interface principal do programa com essas características. Mas diferente do que havia sido divulgado, a barra de título continuará a existir na suíte.

O beta público do Office 15 é esperado para o mês de setembro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.