Como verificar o número de palavras e caracteres em um documento do Word

Saiba como verificar as estatísticas do seu trabalho e acompanhar sua produção.
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Por Douglas Leandro Pereira em 6 de Fevereiro de 2009

Já parou para contar quantas palavras ou caracteres foram digitados em um texto do Microsoft Word? Pois bem, contar palavra por palavra não é muito prático e dá um trabalho danado. Para isso, o Microsoft Word disponibiliza uma ferramenta para contar as palavras e caracteres automaticamente.

Imagine um trabalho com mais de cinco páginas, o que é muito comum para quem trabalha na área editorial. Seja um livro, artigo, ou trabalho da faculdade, essa opção é muito útil para acompanhar sua produção. Veja a seguir como utilizar essa ferramenta nas diferentes versões do Microsoft Word.

Microsoft Office Word 2007

Com o documento aberto, selecione a aba “Revisão” e clique na opção “Contar Palavras”. Em seguida surgirá uma janela com diversas estatísticas sobre o documento aberto. Nela você pode conferir o número de páginas, palavras, caracteres (com e sem espaços), parágrafos e linhas.

Verifique sua produção de forma rápida.

Para contar apenas uma parte do documento, selecione o texto desejado e execute o mesmo procedimento descrito acima.

Saiba quantas palavras existem no texto selecionado.

 

Microsoft Office 2003

No Office 2003, o procedimento é um pouco diferente. No menu “Arquivo”, selecione a opção “Propriedades” . Em seguida, surgirá uma janela com as propriedades do documento, clique na aba “Estatísticas” para saber quantas palavras foram digitadas.

Saiba até o tempo decorrido desde o começo da edição.



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