PowerPoint: Adicione som de um CD na apresentação

1 min de leitura
Imagem de: PowerPoint: Adicione som de um CD na apresentação

Hoje em dia, apresentações de slides são utilizadas em diversas situações: apresentações escolares, defesas de teses de mestrado, seminários, palestras e muito mais.

Além de imagens e vídeos, você pode incrementar a sua apresentação com sons direto de CDs. Isso mesmo, o PowerPoint permite que você adicione áudio sem que para isso precise copiá-lo para o seu computador.

O Baixaki ensinará agora a vocês, como é simples adicionar mais esta novidade às suas apresentações, deixando-as ainda mais personalizadas.

Áudio de CD em seus slides

O primeiro passo, obviamente, é inserir o CD no drive de seu computador. Agora, com o PowerPoint aberto, clique na guia Inserir, vá em Som e então selecione a opção Tocar Faixa de Áudio do CD.

Inserir > Som > Tocar Faixa de Áudio do CD

Uma nova janela surgirá em sua tela. Nela, você deverá selecionar a faixa em que se iniciar e a faixa em que terminará a execução do CD. Caso queira que toque somente uma música, deixe-a posicionada nas duas opções.

Você pode marcar a opção Repetir até parar para que a música continue até o final da apresentação, mesmo que todas as selecionadas já tenham sido executadas uma vez.

Habilitando a opção Ocultar o ícone do som durante a apresentação de slides, fará exatamente o que diz: esconder o ícone de áudio quando seus slides estiverem sendo apresentados.

Selecione as faixas que deseja executar durante a apresentação

Terminada a configuração da música, é hora de você selecionar como deseja que o som seja iniciado durante sua apresentação. Na próxima janela lhe será feito exatamente esta pergunta, a qual tem como opções de resposta Automaticamente (o som inicia-se juntamente com a apresentação) e Quando Clicado (o som inicia quando do primeiro clique durante a apresentação)

Selecione como deseja que o som seja executado

Duplo clique para acessar novas opçõesFinalizadas estas configurações, você voltará para a tela do PowerPoint e se deparará com um ícone composto por um CD e algumas cifras musicais. Com um duplo clique sobre ele, a música começara a tocar.

Note que na barra de ferramentas surgiram novos botões, através dos quais você irá concluir a configuração da música em sua apresentação.

Uma configuração bastante importante e que só pode ser feita a partir desta barra é da duração da trilha. Na função Tocar Trilha, escolha a opção Executar entre slides para que a música continue durante todos os slides e não somente no primeiro.

Tocar Trilha > Executar entre slides

Agora, basta iniciar sua apresentação com o CD inserido em seu computador para que suas músicas toque enquanto ela durar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.