Conheça os novos recursos do Office 2016 para Mac

2 min de leitura
Imagem de: Conheça os novos recursos do Office 2016 para Mac

A Microsoft acaba de lançar um preview do Office 2016 para Mac. Apesar de ainda não estar totalmente pronto, já é possível usar a versão Beta para ter um gostinho do que está por vir, sem pagar nada por isso durante o período de preview.

O Office 2016 para Mac não precisa de registro e não vai sobrepor a instalação do Office 2011, permitindo usar os dois pacotes simultaneamente. Entretanto, o software requer o OS X 10.10 Yosemite.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novidades gerais e compartilhamento

A interface de todos os aplicativos foi otimizada para tela retina. Pequenos detalhes, como a opção de tela cheia e o scroll bounce, também foram adicionados.

Além disso, o programa foi repensado para colaboração e compartilhamento e traz integração com o Office 365, OneDrive, OneDrive for Business e SharePoint, para permitir trabalhar em vários dispositivos e plataformas apenas entrando com sua conta do Office.

Word

As mudanças no Word 2016 são mais referentes à integração na nuvem e colaboração entre autores. Um novo menu no canto superior direito do aplicativo permite convidar colegas de trabalho para alterar um arquivo, enviar um link e verificar com quem o documento foi compartilhado.

O software também avisa quando existe uma atualização disponível para o documento, permitindo que o usuário apenas clique para ver o que o seu amigo ou colega de trabalho alterou no arquivo.

As outras mudanças do Word 2016 que merecem destaque são um painel de navegação para acompanhar onde o usuário está em um documento e serve como um atalho para pontos de interesse, um painel de estilos que permite verificar e aplicar estilos que já foram utilizados em outras partes do documento. Outro recurso útil nessa versão é o dicionário que foi melhorado.

Excel

Os atalhos de teclado do Mac foram mantidos, mas a Microsoft adicionou ao Excel os mesmos atalhos de Windows, para facilitar para usuários que utilizam as duas plataformas e diminuir a frustração de quem acaba de migrar do Windows para o Mac.

Além disso, o Excel 2016 tem uma função de análise que permite uma visão estatística mais aprofundada dos dados, ajustes na parte de impressão que possibilitam gerar um único arquivo PDF, um construtor de fórmulas para aproveitar de maneira mais eficiente as fórmulas do Excel e melhorias na função de autocompletar.

PowerPoint

O PowerPoint 2016 tem um modo de visualização específico para quem vai apresentar um projeto que mostra o slide atual, as anotações referentes a ele e o próximo slide, permitindo que o usuário se prepare melhor caso se esqueça de alguma etapa. Tudo isso fica em apenas uma tela, enquanto a apresentação é exibida em um segundo display. A função também traz um timer e um preview de todos os slides na parte inferior para ser mais fácil de encontrar alguma informação.

O software adiciona novas transições entre slides, que permitem criar efeitos visuais mais interessantes durante apresentações, e um painel de animações que possibilita gerenciar todos os efeitos em um só lugar. Além disso, o PowerPoint 2016 tem uma função para resolver conflitos entre arquivos para que você possa comparar visualmente e escolher qual versão manter.

OneNote e Outlook

Apesar de já terem sido lançados há alguns meses, os dois programas só estavam disponíveis para assinantes do Office 365 e agora podem ser testados gratuitamente até o lançamento oficial do pacote de softwares da Microsoft.

A versão final do Office 2016 para Mac será lançada no segundo semestre de 2015, mas já é possível baixar gratuitamente para testar o Beta no site oficial do Office. O preço e as versões disponíveis ainda não foram divulgados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.