Apps do Microsoft Office terão suporte à Touch Bar dos novos MacBook Pro

1 min de leitura
Imagem de: Apps do Microsoft Office terão suporte à Touch Bar dos novos MacBook Pro

A Apple acabou de finalizar o evento de lançamento dos seus novos MacBook Pro, e o maior destaque desses produtos certamente foi a Touch Bar, uma mini tela OLED sensível ao toque que fica acima do teclado dos novos computadores. Ela pode ser personalizada para mostrar atalhos do sistema, mas também traz funções relativas aos programas que estão em execução. Claro que os desenvolvedores terão que fazer adaptações em seus softwares para isso, mas, segundo a Apple, os apps do Microsoft Office já estão prontos para tal.

Os apps do Microsoft Office já estão prontos para tal

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Durante o evento, a Apple mostrou Word, Excel e Power Point, mas é provável que todos as demais aplicações da suíte da Microsoft estejam adaptadas para essa novidade. Ferramentas profissionais como Photoshop, Final Cut Pro, DJ Pro e uma série de outros programas para criação também já fazem uso da Touch Bar.

Durante a demonstração do Photoshop, deu para ver um momento em que era possível alterar a cor dos elementos arrastando o dedo na barra enquanto usava o mouse para aplicar tons em uma foto.

Não é exatamente a mesma coisa, mas é sim algo parecido com o que a Microsoft mostrou ontem no seu Surface Studio com o Dial. O Skype For Business também foi mostrado com suporte à Touch Bar, sendo que o usuário poderá atender e encerrar chamadas nessa barra.

Saiba tudo sobre os novos computadores da Apple aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.