Veja as especificações mínimas para rodar o Oculus Rift final no PC

1 min de leitura
Imagem de: Veja as especificações mínimas para rodar o Oculus Rift final no PC

A pré-venda do Oculus Rift foi aberta hoje e, em menos de 15 minutos, todas as unidades do primeiro lote se esgotaram. O aparelho foi vendido pelo equivalente a R$ 2,4 mil, mas não é só isso que você tem de gastar para conseguir jogar com ele. A fabricante do Rift liberou as especificações técnicas que os PCs dos jogadores precisam ter para conseguirem lidar bem com o equipamento de VR, e não é pouca coisa.

É interessante notar que, apesar de não ser uma lista com exigências absurdas, usuários comuns — que não são gamers — não possuem PCs tão poderosos assim em casa. Por isso, a primeira geração do Rift vai ficar mesmo apenas nas mãos dos gamers. Confira a lista de especificações exigidas:

  • Placa gráfica: NVIDIA GTX 970 / AMD R9 290 ou superiores
  • Processador: Intel i5-4590 ou superior
  • RAM: 8 GB ou mais
  • Saída de vídeo: HDMI 1.3
  • Entradas: 3x USB 3.0 e 1x USB 2.0
  • SO: Windows 7 SP1 64 bits ou mais atual

Nos EUA, haverá a opção de comprar o Oculus Rift no futuro já com um PC com as configurações mínimas para utilizá-lo. Contudo, ainda não se sabe exatamente quando isso acontecerá.  Vale lembrar também que o segundo lote do equipamento só estará disponível em maio.

Oculus Touch

No pacote inicial do Rift, os compradores vão receber um controle de Xbox One em vez de um acessório especial para VR. No entanto, quem já fez a pré-compra hoje ganhou um lugar na fila da pré-venda do Oculus Touch, os controles desenvolvidos especialmente para o Rift. Ainda assim, não há preços ou data definida para o lançamento desse acessório.

O seu PC tem as especificações necessárias para rodar o Oculus Rift? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.