Oculus anuncia linhas de PCs licenciados da Alienware, Asus e Dell

1 min de leitura
Imagem de: Oculus anuncia linhas de PCs licenciados da Alienware, Asus e Dell

A Oculus está de fato chegando com tudo para dar suporte ao Oculus Rift, o aguardado dispositivo de realidade virtual que deve ser lançado no começo de 2016. Para uma compatibilidade perfeita entre o Oculus Rift e os PCs nos quais irá funcionar, a empresa divulgou que a Alienware, a Asus e a Dell vão lançar uma linha chamada Oculus Ready, PCs licenciados pela Oculus feitos especialmente para serem usados com os óculos de realidade virtual.

Em dezembro o primeiro kit para desenvolvedores dos óculos de realidade virtual deve ser lançado.

Cada um dos equipamentos possuem a configuração mínima de  8 GB de memória RAM, processador Intel i5 e placa de vídeo Nvidia GTX 970 ou AMD 290. Todas as empresas que fabricarem dispositivos da série Oculus Ready devem comercializá-los por menos de US$ 1 mil, cerca de R$ 3,9 mil.

Também foram divulgados alguns dos jogos que devem figurar no Oculus Rift assim que for lançado. São eles Gang Beats, Adr1ft, The Vanishing of Ethan Carter e Battlezone. Em dezembro o primeiro kit para desenvolvedores dos óculos de realidade virtual deve ser lançado. O segundo SDK vai ser lançado em 2016, pouco antes do próprio dispositivo, e deve focar nos controles de movimento do Oculus Touch.

Você acha que a linha Oculus Ready vai melhorar a experiência do Oculus Rift? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.