Oculus e Gear VR vão receber apps do Netflix, Twitch e Vimeo

1 min de leitura
Imagem de: Oculus e Gear VR vão receber apps do Netflix, Twitch e Vimeo

Durante o evento Oculus Connect 2, a companhia por trás do dispositivo de realidade virtual mais conhecido do mundo fez um anúncio que deve atrair mais usuários para a plataforma: o aplicativo do Netflix para Oculus Rift (e para o Gear VR) vai ficar disponível ainda hoje. Enquanto isso, experiências para Twitch, Hulu e Vimeo também chegam em breve.

Ainda não é sabido como as aplicações vão funcionar, contudo, é esperado algo similar ao Oculus Cinema, que leva o usuário virtualmente para dentro de um espaço que imita um cinema real, com cadeiras, degraus, projetor e tela.

De acordo com o anúncio, no app do Twitch, os usuários vão poder conversar e comentar streams durante a experiência de visualização. Ou seja, é o mesmo tipo de uso no PC com maior imersão para o dono de um Oculus VR.

Já a Fox confirmou que mais de 100 filmes vão chegar ao aparelho. Dessa maneira, eles vão ficar disponíveis no Oculus Cinema para serem visualizados em 2D ou 3D. Entre os filmes, estão "Alien", "Birdman", "Taken", "Duro de Matar" e outros.

Com a chegada de filmes para dispositivos de realidade virtual, você acha que, em breve, aposentaremos as nossas televisões? Dê a sua opinião nos comentários.

Você pretende comprar um Oculus Rift? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.