Palmer Luckey explica a exclusividade de alguns títulos para o Oculus Rift

2 min de leitura
Imagem de: Palmer Luckey explica a exclusividade de alguns títulos para o Oculus Rift

O Reddit, como sempre, esteve recheado de discussões nos últimos dias. No âmbito gamer, no entanto, as conversas se direcionaram ao Oculus Rift, principalmente porque a empresa está financiando alguns títulos exclusivos para o famoso dispositivo de realidade virtual. Segundo os jogadores, isso seria “uma tática de console na plataforma do PC”, e o próprio criador Palmer Luckey foi à rede para responder as críticas.

“O que nós estamos fazendo é trabalhar com desenvolvedores externos para fazer games de realidade virtual”, explicou o criador entre as respostas no tópico do Reddit. “Esses são jogos que foram 100% financiados pelo Oculus Rift desde o começo, desenvolvidos também em parceria com os nossos times de desenvolvimento de games.”

A discussão apareceu pouco tempo depois da E3 2015, quando a empresa anunciou cinco novos jogos para 2016, sendo eles Damaged Core, VR Sports Challenge, Esper, AirMech VR e Lucky’s Tale. Outros títulos, como Eve Valkyrie, Chronos e Edge of Nowhere, já estariam em desenvolvimento muito mais avançado.

“A maioria desses games não existiriam se não financiássemos, então não é como se estivéssemos pagando pela exclusividade desses jogos — fazer conteúdo em realidade virtual de alta qualidade é difícil o suficiente para um só dispositivo, então tentar dar suporte para cada gadget do mercado não é nossa prioridade no lançamento”, explicou melhor Luckey.

Em outro momento, o criador também reforçou que este é um trabalho em parceria com os estúdios. “Lembre que esses jogos foram desenvolvidos com a equipe do Oculus, não apenas financiados. O tempo investido construindo e mantendo o suporte para os outros headsets é um tempo que poderia ser usado para implementar e expandir o conteúdo”, justificou.

“O ponto central de financiar esses jogos foi de retirar o risco financeiro dos desenvolvedores e deixá-los focados o melhor possível no suporte em uma só plataforma. Nós estamos trabalhando com isso há anos, não podemos mudar as coisas só porque os competidores finalmente decidiram entrar no mercado”, explicou Luckey.

Apesar disso, o representante esclareceu que a plataforma também oferece suporte para outros dispositivos de realidade virtual, como o da Samsung. “Quanto a ser exclusivo ao Oculus Store, é exatamente o que fazemos — nossa plataforma também suporta o headset GearVR da Samsung, e nós daremos suporte aos futuros aparelhos VR da Samsung também”, respondeu Luckey a um dos usuários do Reddit.

Oculus Rift estaria usando uma "tática de console" para ter títulos exclusivos? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.