Oculus Touch é o novo controle para realidade virtual da Oculus VR

1 min de leitura
Imagem de: Oculus Touch é o novo controle para realidade virtual da Oculus VR

Oculus Touch é o próximo passo em realidade virtual. O sistema é um par de controladores que tem sensor de movimentos, baixa latência e permite que você “sinta” os movimentos enqunato usa o Oculus Rift. É o controle perfeito para os games do futuro, aqueles que precisam de mais que um simples joystick.

É o tipo de controle desenvolvido especialmente para a realidade virtual, pois é muito mais natural jogar através de gestos, informou Palmer Luckey, fundador da Oculus VR, enquanto apresentava o produto que não deixa de lembrar um controle de Nintendo Wii.

O par de controles ainda está em desenvolvimento, mas, ao que parece, ele deve substituir no futuro o controle do Xbox One que será incluso no pacote oficial do Oculus Rift. Dessa maneira, os usuários poderão interagir com elementos 3D em realidade virtual de uma forma mais natural.

O Oculus Touch tem um sistema de rastreamento de movimentos bastante preciso que consegue entender inclusive um sinal de positivo feito com o polegar. Além do mais, há botões físicos, gatilhos e analógicos para o jogador interagir com games mais tradicionais.

Há ainda um sistema dá um retorno háptico para o usuário sentir como está interagindo com os elementos na tela. Ao que parece, essa função deve ser bem mais elaborada do que as vibrações dos consoles de hoje em dia.

Infelizmente, não há maiores informações sobre datas de lançamentos e preços do Oculus Touch. Ainda assim, durante a E3 2015, a Oculus pretende fazer uma demonstração do acessório.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.