Oculus VR adquire empresa de geração de ambientes em 3D

1 min de leitura
Imagem de: Oculus VR adquire empresa de geração de ambientes em 3D

O mundo dos dispositivos de realidade virtual pode estar cada vez mais próximo de nós. A empresa Oculus VR, recentemente adquirida pelo Facebook, está trabalhando a todo vapor em seu primeiro produto – o Oculus Rift –, e fundiu-se com a Surreal Vision, uma empresa cuja especialidade é gerar representações tridimensionais precisas de ambientes e objetos do mundo real.

Isso significa um grande passo no desenvolvimento da tecnologia em torno do Oculus Rift. A aquisição dessa empresa e de seu conhecimento pode expandir em muito o horizonte dos dispositivos de realidade virtual, fazendo com que eles interajam muito melhor com o mundo real e criem imagens híbridas, inserindo elementos computadorizados para interagirem com itens e lugares reais.

Mapeando ambientes e objetos com precisão

Como podemos ver no vídeo acima, o mapeamento que a tecnologia da Surreal Vision faz é bastante avançado, detectando detalhes mínimos, como expressões faciais, dobras na roupa e movimentos bastante complexos, inclusive com os objetos ou pessoas que são escaneados em movimento. Ainda não está bem claro como o Oculus Rift pode usar essas informações, mas isso pode facilitar muito a interação dos óculos com ambientes reais.

É necessária uma precisão muito grande nesse mapeamento para que ele funcione bem com dispositivos de realidade virtual, e trabalhar nisso é o que a Oculus VR pretende com a ajuda da Surreal Vision. Os sistemas de realidade virtual ou realidade aumentada poderão então funcionar em qualquer ambiente, seja ele aberto ou fechado, no claro ou no escuro, utilizando esse tipo de mapeamento detalhado e avançado.

Com todo esse avanço e muito mais por vir, o que veremos no futuro próximo em termos de realidade virtual deve ser digno de filmes de ficção científica.

Via BaixakiJogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.