Oculus Rift pode não chegar ao mercado tão cedo

1 min de leitura
Imagem de: Oculus Rift pode não chegar ao mercado tão cedo
Imagem: TecMundo

O mercado de realidade virtual ainda está engatinhando, mas já é possível comprar alguns equipamentos do tipo para brincar e se divertir com as possibilidades já disponíveis para eles. O Oculus Rift é certamente o mais visado de todos, mas parece que os planos para o lançamento em 2015 estão ameaçados.

Em seu relatório fiscal do primeiro trimestre de 2015, o Facebook não teria dado nenhuma previsão para fabricação de unidades comerciais do Rift até o fim do ano. Ou eles resolveram não estimar uma quantidade de vendas inicial ou o lançamento do produto foi mesmo atrasado significativamente.

Não há muitas certezas

Em uma oportunidade anterior, o inventor do Oculus Rift, Palmer Luckey, disse que atrasos poderiam acontecer depois de sua empresa ter sido comprada pelo Facebook, porque eles agora poderiam investir mais e colocar mais funcionalidades no equipamento do que tinha originalmente previsto. Por isso, o tempo de desenvolvimento teria aumentado.

Apesar disso, não há nenhuma declaração oficial sobre o possível atraso no lançamento nem mesmo uma nova previsão para isso acontecer. De qualquer maneira, a concorrência parece estar seguindo seus planos rapidamente.

A Samsung já lançou ou Seu Gear VR, a HTC e a Valve pretendem colocar o seu Re Vive no mercado até o fim deste ano, e a Sony também deve lançar o seuProject Morpheus até a metade de 2016. Será que o Facebook está dando chances demais para os concorrentes do Oculus Rift?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.