Especialista em realidade virtual da Valve vai trabalhar na Oculus VR

1 min de leitura
Imagem de: Especialista em realidade virtual da Valve vai trabalhar na Oculus VR

Michael Abrash e John Carmack durante a Quakecon 2012 (Fonte da imagem: Reprodução: PC Perspective)

Depois que a Oculus VR foi adquirida pelo Facebook, a empresa especializada em realidade virtual parece ter se tornado o centro das atenções nos últimos dias. A companhia já contava com um time de pioneiros na tecnologia, que aparentemente continuará trabalhando mesmo após a compra da empresa. Agora, mais um profissional se junta à equipe: o homem responsável pela Valve ter começado a se interessar por realidade virtual.

Michael Abrash, especialista em VR da Valve deixou a empresa de Gabe Newell para se tornar Cientista Chefe da Oculus VR. Em seu blog, Abrash disse o seguinte:

“A aquisição da Oculus pelo Facebook significa que a realidade virtual vai realmente acontecer em toda a sua glória. Os recursos e o comprometimento a longo prazo que o Facebook traz dá à empresa a força necessária para resolver os problemas da tecnologia. Eu espero passar o resto da minha carreira trabalhando com realidade virtual e fazendo com ela vá até os seus limites.”

Michael Abrash trabalhava na Valve desde 2011. Sobre a saída do funcionário, Gabe Newell elogiou o seu trabalho e comenta que ele já é o terceiro membro de destaque do time de VR da Valve que deixa a empresa para trabalhar na Oculus.

Newell concluiu comentando sobre a polêmica compra da empresa pelo Facebook, falando que se a companhia deseja recuperar o prestígio perdido com alguns jogadores depois da transação, contratar alguém como Abrash, um veterano na indústria, é um ótimo primeiro passo.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.