Oculus Rift desmontado: confira como é o aparelho de VR por dentro

1 min de leitura
Imagem de: Oculus Rift desmontado: confira como é o aparelho de VR por dentro

A Oculus começou a entregar as primeiras unidades comerciais definitivas do Rift, e todos os entusiastas da realidade virtual ficaram em polvorosa. Afinal, este é o primeiro aparelho capaz de entregar uma experiência de altíssima qualidade nesse sentido, sendo que modelos similares lançados até agora são bem mais básicos.

De qualquer forma, se você ficou curioso para ver como o dispositivo realmente funciona, o pessoal do iFixit tem o vídeo acima para satisfazê-lo. Eles desmontaram o aparelho completamente, separando cada parte removível e mostrando para que elas servem.

Note que, diferente do que havia nas unidades de desenvolvimento liberadas há mais de um ano, existem dois displays OLED em vez de uma tela inteira do Galaxy Note 3. Com dois mostradores independentes, o usuário consegue ajustar melhor os óculos no rosto, e a experiência imersiva é mais interessante. Isso porque as lentes, que agora são customizadas para o Rift, se movem juntamente com os displays.

Além disso, os componentes eletrônicos da placa principal ficaram mais avançados e mais bem organizados. Há uma série de chips genéricos e um customizado pela própria Oculus para fazer o aparelho funcionar.

O seu PC tem as especificações necessárias para rodar o Oculus Rift? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.